img

VALDIR DO SUBURBÃO

Nome: JOSÉ VALDIR DA SILVA
Cargo: 2º VICE PRESIDENTE
Nascimento: 28/05/1964
Naturalidade: LIMOEIRO DO NORTE - CE
camara_limoeiro@hotmail.com
(88) 3423-4140

RANKING DA LEGISLATURA ATUAL

Quantidade de 70 matérias, representando 6,19%
Presente em 70 sessões, representando 92,11%

Dados atualizados em: 26/05/2022

Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
Todas as sessões
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Data Início Data Fim
1º VICE PRESIDENTE MESA DIRETORA Legislatura (2017 - 2020) 02/01/2017 31/12/2018
Filiação partidária
Data Inicio Data Fim Sigla Partido
05/04/2020 PSB PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

Biografia

José Valdir da Silva, nascido em 28/05/1964, natural de Limoeiro do Norte, filho de Francisco Inácio da Silva Filho e Zenida Fernandes da Silva, tendo 4 irmão sendo eles, Francisca Inácia, Raimunda Inácia, Antônio Valdeci e Maria Irene é pai de 3 meninas sendo Thamires Pereira, Larissa Pereira e Cinthia Gondim atualmente casado com Edileuza Gondim.Viveu sua infância na comunidade da sucupira até os 13 anos onde veio morar na cidade no ano de 1977.
Serviu o exército brasileiro no ano de 1983, entrou na política se candidatando ao cargo de vereador no ano de 1988 pelo PDS ficando na 1ª suplência, assumindo por alguns meses, concorreu novamente em 1992 sendo eleito, foi reeleito em 1996, 2000, 2004, 2008 no ano de 2012 ficou na 1ª suplência, assumindo alguns meses e voltou a ser eleito nos anos de 2016 e 2020. Tem uma atuação forte na área de assistência social com apoio a população carente da Chapada do Apodi.
Entre seus trabalhos de destaque, pode-se citar que teve importante atuação na continuidade dos trabalhos das escolas do Tomé, no Km 60 e Sucupira que corriam o risco de serem fechadas em 2017, através de articulações a nível estadual garantiu importantes obras para o município como diversos calçamentos e a primeira ambulância fixa da chapada do Apodi no âmbito das articulações municipais, angariou uma areninha para a sucupira e a reforma da estrada que dá acesso à cidade do Apodi/RN, também diversos outros benefícios como a creche do Tomé e a quadra da Carbomil. Filantropo e ativo, esteve à frente das reformas dos cemitérios do Tomé e do Km 60 onde construiu centros de velórios para melhor acomodar as famílias que necessitavam do bem em momentos tão difíceis.
Tocador de obras, Valdir Suburbão sempre gostou de trabalhar ativamente contribuindo para o zelo dos bens públicos, financiando pequenas reformas em postos de saúde, escolas, praças, ruas, quadras e em vários equipamentos de uso coletivo. Valdir carrega a alcunha de Suburbão em referência ao antigo torneio idealizado e organizado por ele nas comunidades, tais torneios desenvolveram em Valdir a paixão pelo desporto o que levou a ser presidente da liga desportiva de Limoeiro do Norte, na qual teve como feitos, a doação do prédio que hoje é a sede da liga e sua reforma onde foi construído o plenário de reuniões, também a construção da arquibancada do campo do são Raimundo e contribuições a diversos times amadores do município, seja na doação de materiais desportivos, fardamentos e nas articulações para a construção de campos dos mesmos. Valdir tem por característica o trabalho sério, a conduta ilibada, aliado a seus posicionamentos fortes em busca do que é certo e justo à população.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito