Vereadores retomam trabalhos na Câmara Municipal

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte aconteceu na última quinta-feira, 17 de janeiro e marcou o início do período legislativo para os Vereadores do município.

#Legislativo POR SAULO 21 DE JANEIRO DE 2019
Na sessão foram cobrados a efetivação de três requerimentos referentes a calçamentos e quatro requerimentos foram apresentados solicitando mão de obra local para reformas a serem feitas em quatro escolas da Chapada: KM60; Tomé; Sucupira e no Cabeça Preta.

O Vereador Valdir do Suburbão ressaltou a possibilidade do aumento de feminicídio após a liberação do porte de armas, diante da conjuntura política nacional. Logo após, a Vereadora Lívia Maia fez um resumo da sua atuação nesses dois anos e cobrou na tribuna a entrega das três ambulâncias angariadas por meio de emenda parlamentar.

Ainda durante a sessão os vereadores Arimateia de Brito e Darlyson de Lima (Paxá), em suas falas, pediram que se mantenha a concessão do kit escolar para os alunos da rede pública de ensino.

Já o vereador Washington de Moura Lopes destacou a necessidade de elaboração de um plano de aplicação dos recursos que serão arrecadados em decorrência dos valores do IPTU.

Além disso, os vereadores discutiram também o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Essa verba é destinada para pagar a remuneração, passivos trabalhistas ou bônus de professores e outros profissionais da educação.

A Ordem do dia não teve projeto para votação. A próxima sessão ocorrerá na próxima quinta-feira, 24 de janeiro, às 8H.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?