Sessão Ordinária do Dia 25 de Maio de 2017

#limoeirodonorte 26 DE MAIO DE 2017
Ocorreu no último dia 25 de maio de 2017, as 08h, a 20º (vigésima) Sessão Ordinária do 1º (Primeiro) Período Legislativo da 1ª (Primeira) Sessão Legislativa Anual da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, na sede da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte.

Na tribuna livre, tivemos a presença da Sra. Dalvani Maia, da Secretaria de Saúde, explicando sobre os casos sobre doenças que se descobertas com antecedência, poderiam evitar sofrimentos futuros.

No grande expediente, dos 12 (doze) inscritos, apenas 7 (sete) se utilizaram da palavra: Lívia Maia, Valdir do Suburbão, Eliézer, Prof. Washington, Anginha, Arimatéia e Heraldo Holanda.

A primeira a falar, Lívia Maia, falou representando os alunos do IFCE, em dois pontos: Os alunos de comunidades distantes não podem se deslocar até a instituição, e a escuridão que está tomando de conta do campus. Depois, o vereador Valdir ainda fez questão de salientar sobre a Estrada do Cajueiro, que vai ajudar bastante as cidades vizinhas e ao Rio Grande do Norte.

O vereador Eliézer, como na maioria dos seus discursos, reiterou a austeridade que o prefeito municipal necessita fazer para regular as contas do município: "Ele disse que o remédio iria ser amargo. Cabe a gente aceitar", disse o edil. O Prof. Washington falou sobre a situação política tanto no Brasil como no estado e no município.

A vereadora Anginha ressaltou a fala da Dra. Dalvani e salientou a importância da saúde da mulher: "Temos que nos cuidar melhor para termos uma vida melhor", disse a vereadora. Já o vereador Arimatéia falou da importância da nova empresa de iluminação ser escolhida com demasiada urgência, afinal uma rua mais iluminada transmite segurança.

Por último, o vereador Heraldo Holanda falou que não é hora pertinente para criticar as atitudes do atual prefeito, tendo em vista que está se recuperndo o ocorrido na gestão anterior: "É hora de juntarmos forças, sem distinção. O momento de união, pra fazer Limoeiro grande de novo", disse o vereador.

Na ordem do dia, foram aprovados os Projetos de Lei Nº 016/2017, 019/2017 e 021/2017 e a Moção Nº 002/2017.