TCE realizará em Limoeiro do Norte capacitação gratuita

A capacitação é gratuita e contempla o poder executivo, legislativo, ouvidorias municipais e sociedade civil. O curso acontecerá no dia 5 de novembro.

#Agenda POR SAULO 25 DE OUTUBRO DE 2019
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo - IPC, traz ao município de Limoeiro do Norte no próximo dia 5 de novembro, o Programa TCEduc 2019 - governança, formação e cidadania. O programa visa promover ações educacionais voltadas para o aperfeiçoamento profissional, operacional e tecnológico dos servidores públicos municipais e estaduais, dos poderes executivo e legislativo, a fim de fomentar o desenvolvimento da gestão pública, o exercício da cidadania e o aprimoramento do controle social.

Os cursos são gratuitos, contemplando seis ações simultâneas e acontecerão no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Limoeiro do Norte e no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade. Podem participar servidores dos municípios de Alto Santo, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. As inscrições deverão ser realizadas no até o dia 01 de novembro, no site do IPC (www.ipc.tce.ce.gov.br) na aba CURSOS E EVENTOS - PREVISTOS (http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento/previstos), onde também estão disponíveis os detalhes e o conteúdo programático de cada aula.

Para gestores e servidores que atuam no dia a dia da gestão pública serão ministrados os temas: “Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles” e “Controle Interno: Governança, Risco e Compliance”. Já para o público que atua junto a gestão das Câmaras de Vereadores o tema ministrado será: Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo. A Sociedade Civil pode pariticipar do curso "Ouvidorias Municipais - Governança e Humanização no Serviço Público". Além desses, os estudantes do ensino médio e fundamental poderão realizar o treinamento "Programa Agente de Controle" (local a ser definido).

Confira abaixo quais cursos estão disponíveis, o público-alvo e onde ocorrerá a capacitação.

1. Curso: GOVERNANÇA NAS AQUISIÇÕES PÚBLICAS: RISCOS E CONTROLES
Público-alvo: Gestores e Servidores do Poder Executivo

2. Curso: CONTROLE INTERNO: GOVERNANÇA, RISCO E COMPLIANCE
Público-alvo: Gestores e Servidores do Poder Executivo
Local: Auditório da OAB - Rua Camilo Brasiliense, 346 - Centro

3. Curso: ASPECTOS RELEVANTES DA GESTÃO ADMINISTRATIVA E ORÇAMENTÁRIA NO PODER LEGISLATIVO
Público-alvo: Vereadores e Servidores

4. Curso: OUVIDORIAS MUNICIPAIS: GOVERNANÇA E HUMANIZAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO
Público-alvo: Ouvidores e servidores de Ouvidorias Municipais/ Sociedade Civil
Local: CVT - Rua Cênego Bessa, 2381 - Centro

PARTICIPE!!! Mais informações: (85) 3488.4855.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?