Vereadores se reúnem e aprovam LDO e diversos outros projetos

A audiência desta quinta-feira, 23 de maio,reuniu dez matérias para votação de diversos segmentos e aprovou orçamento para o ano seguinte

#Sessões POR SAULO 24 DE MAIO DE 2019
Após uma Audiência Pública,ocorrida na manhã da última quarta-feira,o Projeto que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária (LDO) para o exercício de 2020,enviado pela Prefeitura de Limoeiro,foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.Essa lei estabelece quais são as metas fiscais;as prioridades da administração fiscal;a estrutura dos orçamentos a partir das diretrizes compreendidas pela gestão do município.

Os valores correntes dos exercícios de 2020,2021 e 2022 deverão levar em conta a previsão de aumento ou redução das despesas de caráter continuado, resultantes da concessão de aumento salarial,incremento de programas ou atividades incentivdadas,inclusão ou eliminação de programas,projetos ou atividades.

Além dessa votação,os estudantes também foram contemplados com o Projeto de Indicação do Professor Washington que autoriza o Poder Executivo,no âmbito da Secretaria Municipal de Educação Básica - SEMEB,a criar o curso pré- vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos,intitulado Limovest.Esse curso,existente na cidade,busca suprir a carência de estudantes oriundos da escola pública que não possuem recursos para arcar com seus estudos.A intenção desse projeto é que ele seja estendido como uma política pública de Limoeiro e possa reverter mais parcerias, trazendo mais benefícios aos jovens e subsídios que firmem cada vez mais essa ação.

Outro projeto importante votado na sessão foi de autoria da Vereadora Angela Maria, "Programa Fila Zero" que tem como objetivo reduzir as filas de espera dos pacientes diagnosticados com câncer.O atendimento dessas pessoas passará a ser prioritário, minimizando cada vez mais o tempo de espera das consultas e exames necessários realizados durante o tratamento,no âmbito de saúde primária.

A Tribuna Livre não foi utilizada e todas as falas foram retiradas do grande expediente com objetivo de minimizar o tempo da sessão para que os presentes pudessem comparecer ao velório da Sra. Eliza Dias Lima Nogueira,mãe da servidora Maria de Fátima Lima Nogueira.