Vereadores realizam Sessão Solene em homenagem aos professores do município

Com o bom desempenho na prova do SPAECE, os estudantes de Limoeiro trouxeram mais uma conquista para o município.Resultado de um bom trabalho dos profissionais da educação pública.

img
#Sessões POR SAULO 11 DE JUNHO DE 2019
Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, a Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, concedeu mais de 300 títulos de 'Honra ao Mérito' aos profissionais da educação do município. O evento aconteceu no Auditório do Núcleo de Informação e Tecnologia (NIT), e ocorreu em decorrência do resultado significativo apresentado pelos alunos no Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica (SPAECE), fazendo com que a educação do município subisse no ranking da décima segunda posição para a sexta colocação.

Implementado em 1992 pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), essa avaliação é realizada de forma censitária, envolvendo os 184 municípios cearenses. São consideradas as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática e, contempla também, a Alfabetização com o SPAECE Alfa. Esse resultado considerou os alunos do 2º,5º e 9º anos das escolas municipais em prova realizada no ano passado.

Estiveram presentes os Vereadores: Ângela Maria, Arimatéria de Brito, Darlyson de Lima (Paxá),Flauber Honorato, José Lins Guerra (Eliezer),José Valdir da Silva e Washington de Moura. Além deles, o Prefeito da cidade, Dr. José Maria Lucena, a Secretária Municipal da Educação Básica (SEMEB), Fátima Holanda, e diversos coordenadores das Escolas também foram agraciados com títulos pela sua contribuição na educação de Limoeiro do Norte.

A mesa foi composta por alguns Vereadores da Mesa Diretora e pela Secretária Municipal de Assistência Social, Arivan Lucena, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Ibiapina e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Santana da Costa.

Para o Vereador e Professor,Washington de Moura, é difícil acreditar mas os números são expressivos e incontestáveis."A educação pública mostrou sua força e com ela dezenas de guerreiras e guerreiros, profissionais da educação que não se cansaram, arregaçaram as mangas e no meio de tantos problemas transformaram uma realidade adversa em esperança, esforço e aprendizagem. Reconhecer o valor desses profissionais é dialogar com a vida de centenas de crianças pelo desejo de ter um futuro melhor. O que a Câmara Municipal fez hoje é a demonstração de respeito por uma classe de servidores que precisa ser melhor observada e valorizada pela sociedade e pelos poderes constituídos", ressaltou.

O Vereador disse ainda que sentiu-se também contemplado. Para ele é necessário cuidar das pessoas e valorizar suas ações, pois assim podemos construir pontes para o futuro. "Quando se constrói proficiência satisfatória, se constrói cidadania. E cidadania é o nosso passaporte para lutar por dias melhores. Tenho dito em muitos lugares que gratidão é um valor sensato e sensível, ter a nobreza de ser sensato e sensível abre a porta da justiça e do amor. Precisamos disso para acreditar que podemos mudar nossa realidade", finalizou.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito