Salários na Pauta

img
#limoeirodonorte 06 DE ABRIL DE 2017
Ocorreu na quinta-feira, 06 de abril, a 13ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da 1ª Sessão Legislativa Anual na sede da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, as 8h. Todos os 15 vereadores se fizeram presentes a esta sessão.

No uso da tribuna livre, tivemos José Aristides Lima de Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal - SINTSEM, comentando sobre a campanha salarial que está sendo realizada no ano de 2017. Em uma de suas falas, Aristides comentou que esse reajuste era um compromisso de campanha do atual prefeito, Dr. José Maria Lucena: "O prefeito assinou esse compromisso quando esteve em sabatina na sede do SINTSEM".

No Grande Expediente, dos 10 vereadores inscritos, seis se utilizaram da palavra. O primeiro foi o vereador Arimateia, que comentou que cansa todas as tentativas que ele faz de adquirir algo pelo povo, e não conseguir: "Doi de verdade não poder fazer nada pelo povo que me deu esse mandato". Em seguida, o vereador Eliezer, mais uma vez, falou que muitas vezes, se algo de algum vereador não é executado, não é por má-vontade do prefeito, e sim por falta de recurso. Ele também falou sobre a administração do Abatedouro Público, que segundo ele, é prejudicial a cidade.

Depois, o vereador Flauber se utilizou da palavra e também falou sobre algumas necessidades do povo, e seguindo a mesma tônica do colega Arimateia, ele frisou como as vezes não pode fazer nada pelo seu povo. Já Valdir do Suburbão, o próximo a se utilizar da palavra, falou novamente sobre a educação, mas no caso reclamou da falta de monitores no transporte escolar e da alimentação pobre nas escolas do município: "A merenda é só água e sal!", comentou o edil.

O vereador Prof. Washington comentou sobre o fato de como os deputados viram as costas para o Vale do Jaguaribe, sendo que há mais de três anos se promete o Hospital Regional e não vem para a região: "Não nego que votei. Mas agora tá na hora de mostrar serviço", falou o vereador. Por fim, Heraldo Holanda comentou sobre as reinvidicações com relação ao Abatedouro e também sugeriu que os ônibus "amarelinhos" poderiam fazer o transporte dos alunos universitários da zona rural até o Centro da cidade: "Seria uma mão na roda pros nossos jovens", pontuou Heraldo.

Foi votado o Projeto de Lei Nº 012/2017, que fala sobre alteração do Art. 1º da lei 1191/2000, falando sobre a diminuição de distância entre postos de gasolina. Foi também votado o Projeto de Indicação Nº 004/2017, que fala sobre a alteração dos salários dos abatedores. Depois de calorosa discursão, o projeto foi aprovado com oito votos favoráveis, dois votos contrários e quatro abstenções.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito