Educação: Pauta do Dia

img
#limoeirodonorte 09 DE MARÇO DE 2017
A 9ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da 1ª Sessão Legislativa aconteceu na quinta-feira, 09 de Março, as 8h, no Edifício-Sede da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte. A sessão iniciou-se com um minuto de silêncio a Maria de Fátima Bezerra, Luiz Ferreira de Araújo, o popular "Luiz de Regino", e a Francisco Davi, conhecido como "Chico Cambado". Todos eles são conhecidos do popular limoeirense.

Fizeram uso da palavra os vereadores Flauber, Arimateia, Eliezer, Prof. Washington, Livia Maia, Valdir do Suburbão e Heraldo Holanda. Todos começaram os seus discursos parabenizando o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08. Mas a pauta de conversas foi uma só: A educação.

Os vereadores Prof. Washington, Livia Maia e Heraldo Holanda falaram sobre o começo parcial das aulas, e o quanto é prejudicial para os alunos o atraso dessas aulas: "Prejudica o aluno no final do curso", ressaltou Livia Maia. Já Prof. Washington disse que "Lugar de estudante é na escola".

Já os vereadores Flauber, Valdir do Suburbão e Arimateia, falaram sobre o fato de que o período chuvoso tornam as estradas vicinais mais perigosas e prejudiciais para os alunos: "Tem buracos que cabem uma pessoa em pé dentro", disse o vereador Flauber. Enquanto Valdir do Suburbão disse que "Tem que se providenciar estradas enquanto há tempo".

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Eliezer, pediu um pouco mais de paciência, não só aos vereadores como ao público em geral: "Temos que entender em que situação o prefeito pegou nosso município. Tem que ser uma coisa de cada vez".

Ao final, foram aprovados dois projetos de lei, o 005/2017 e o 006/2017, três emendas modificativas, a 001/2017, em substituição a 006/2016, a 002/2017, em substituição a 006/2016 e a 001/2017, em substituição a 001/2017, um projeto de resolução, de número 001/2017 e uma emenda a lei orgânica, a 001/2017.

No expediente da presidência, o presidente Geneziano de Sousa Martins convidou os presentes e os vereadores a comparecerem a uma reunião sobre a concessão do programa de iluminação pública, que aconteceu logo após a sessão, e a uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que acontece as 9h do dia 10 de março no Plenário Manoel de Castro Filho.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito