100 Dias de Gestão: O que dizer?

img
#limoeirodonorte 12 DE ABRIL DE 2017
Ocorreu na quarta-feira, 12 de abril de 2017, a 14ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da 1ª Sessão Legislativa anual na sede da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte. O motivo da data foi graças a um decreto de autoria do Presidente da Casa que declara a quinta-feira, 13 de abril, feriado em virtude da quinta-feira santa. Todos os 15 vereadores se fizeram presentes a sessão.

Ao início da sessão, foi-se feito 1 (um) minuto de silêncio em homenagem a Rosinete Carneiro, contadora que era irmã do ex-vereador Zé Dim. Na tribuna livre, utilizou-se dela o Sr. Juarez Alves de Freitas, que explanou sobre uma viagem que será feita por um de seus alunos até a cidade de Houston, no Texas, representando a Escola Normal Rural com um projeto de ciências.

No grande expediente, dos 9 (nove) vereadores inscritos, 8 (oito) se fizeram do uso da palavra, todos falando sobre assuntos pertinentes a população. Lívia Maia, a primeira, comentou sobre a necessidade de um hospital regional no Vale do Jaguaribe, mas mais que isso, segundo ela, tem que se ter como manter: "O problema não é fazer, é manter", pontuou a edil.

Arimateia veio em seguida e como em discursos anteriores, vem falando que a maioria dos seus pedidos em prol do povo não costumam ser atendidos, e os que são, ele agradeceu aos responsáveis por atendê-los. Eliezer falou sobre os 100 dias da gestão do prefeito municipal, José Maria Lucena, e sobre o lançamento do Diário Oficial do Município, ferramenta de importante propagação das realizações dos dois poderes municipais.

O presidente Geneziano foi o próximo a falar e falou sobre os seus requerimentos feitos, como a conclusão da Escola Profissionalizante e a Delegacia de Polícia Civil. "É importante ter essas ferramentas funcionando no nosso município", falou o representante. Depois, Heraldo Holanda foi fazer uma ressalva sobre a situação dos agricultores depois da chuva, e que o paio a eles se faz fundamental.

Prof. Washington se utilizou do seu tempo para falar sobre o aluno que vai representar Limoeiro do Norte no exterior e que seu trabalho é louvável. Já Valdir do Suburbão ressaltou que ele não virou oposição por estar cobrando: "É dever da gente cobrar, é o mínimo", disse ele. E finalmente, Mixico falou sobre a situação de diversas estradas vicinais com esse período chuvoso que ainda se prolonga.

Ao final, todos os vereadores aprovaram quatro Projetos de Lei que foram à pauta de discurssão: 012/2017, 013/201, 014/2017 e 015/2017.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito